Blog

5 dicas para manter a perseverança em alta

perseverança

A perseverança é uma característica fundamental para quem deseja ser mãe após os 40 anos. Se você não é perseverante diante das dificuldades que podem surgir e de suas próprias dúvidas, dificilmente conseguirá alcançar este sonho. A boa notícia é que este aspecto você pode cultivar diariamente na sua vida. A seguir, aprenda como!

1) Perseverança é uma questão de fé

Antes de entender e praticar a perseverança, se apegue e se encha de fé. Só é perseverante em quem acredita: em Deus, no próprio corpo, em si mesma e nos ciclos da vida. Perseverar é seguir em frente com fé e ter resultados. É permanecer no sonho apesar de tudo. É ser constante quando você tem um propósito ou um sonho muito grande. E para isso, como disse, você precisa acreditar nas suas potencialidades e até mesmo em algo superior.

2) Tire as suas dúvidas – Conhecimento é poder

Você sabia que a falta de conhecimento é o maior desafio das mulheres que desejam engravidar depois dos 40 ou em qualquer fase da vida? Isso foi uma das coisas que me levou a criar o projeto Gravidez na Maturidade, pois sempre me surpreendi com o fato de as mulheres não conseguirem engravidar porque não sabiam quais os métodos melhores para o seu caso, quais as alternativas disponíveis, os principais motivos de aborto ou de prematuridade, por exemplo, ou mesmo de infertilidade. Veja no vídeo abaixo como se prepara para uma gravidez tardia:

Muitos problemas poderiam ser evitados se as mulheres conhecessem mais o universo da gravidez tardia e de seu próprio corpo. Deste modo, busque informações, tire as suas dúvidas, faça exames, simplesmente, mergulhe neste assunto e saiba mais do que puder. E coloque em prática na sua vida tudo o que aprender.

3) Reconecte-se consigo mesma

Perseverança tem a ver com se reconectar com as suas forças internas. Que tal se redescobrir, entender o que de fato quer e o que visualiza para o seu futuro, reestabelecendo aqueles aspectos que tem deixado para trás, a sua verdadeira identidade?

Muitas vezes, com as atribulações da vida, com o tipo de valores que a sociedade atual impõe sobre as mulheres (e pessoas de uma forma geral), nos desconectamos com a nossa essência. Lembre-se de que a jornada rumo à gravidez é uma trilha também em busca de si, de autodesenvolvimento e cura. Isso certamente dará mais condições de ter perseverança e atingir o sonho de ser mãe.

4) Continue a sua jornada!

A gravidez não chegou? Aconteceu algum problema no meio do caminho? Está cansada de tanto tentar? Isso é normal e pode acontecer. Mas ter perseverança é ter constância. É preciso continuar tentando, mesmo que de outros modos. A única coisa que não se pode ter neste processo é dúvidas do que você quer. De resto, quase tudo é superável.

5) Peça ajuda!

Peça ajuda ao seu companheiro, aos médicos, a terapeutas, aos especialistas do projeto Gravidez na Maturidade, a quem possa lhe ajudar. Você não está sozinha nesta jornada!

Veja também: Fé – Por que é essencial para realizar o sonho de engravidar?

Gostou desta matéria sobre perseverança na busca da gravidez na maturidade? Deixe um comentário a seguir! Compartilhe estas informações também nas suas redes sociais! Siga o Gravidez na Maturidade por Ana Poltera no Instagram e no Youtube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Controle sua Privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site você declara estar cientes dos termos abaixo:

Política de privacidade
Termos de Uso