Blog

Autoestima – Amor próprio que move montanhas

autoestima

Um ponto muito importante para quem quer realizar algo na vida – inclusive ser mãe da maturidade – é assegurar a autoestima. Trata-se da forma como você se vê e permite se mostrar ao mundo, o seu auto cuidado e amor próprio, o ponto de partida para ser mãe e amar alguém. A falta de autoestima pode estar impedindo você de ser mãe. Veja como mudar este quadro.

O que é a autoestima?

Em suma, a autoestima é uma avaliação positiva ou negativa que uma pessoa faz de si mesma em algum grau a partir de emoções, ações, crenças, comportamentos ou qualquer outro tipo de conhecimento de si próprio.

Isso significa que o valor dado a cada pessoa por si mesma é fundamental para o seu bem-estar mental e físico. Isso reflete em todas as áreas da vida, pois quando você tem uma percepção positiva de si, ensina ao seu inconsciente que você merece, é capaz e pode realizar qualquer coisa, em qualquer situação.

Desde criança, a vida está ensinando você as condições para sermos estimados. É claro que aprendemos, às vezes, a seguir a visão que os outros têm de nós, e isso é um problema, pois passamos a projetar na nossa vida as críticas, as agressões veladas, a visão limitada de outras pessoas. A boa notícia é que você pode desaprender as crenças que recebeu e pode ir ao encontro de si mesma sempre que quiser.

Fortalecendo a autoestima

Se você sente que a sua autoestima está em baixa, precisa mudar agora mesmo a sua percepção sobre si mesma para se ver como capaz e merecedora de ser feliz – e de ser mãe. Conheça os pilares da autoestima e coloque-os em prática:

1) Autoaceitação

Aceite-se tal como é para poder mudar aquilo que gostaria que fosse diferente. Você tem pontos positivos e negativos como qualquer um. E ninguém é melhor que ninguém. Tenha uma postura positiva com relação a si mesmo como pessoa. Isso inclui elementos como estar satisfeito e de acordo consigo mesmo.

2)  Autoconfiança

Tenha também uma postura positiva com relação às próprias capacidades e desempenho. Amplie os seus horizontes, pois você tem a capacidade de aprender a fazer mais e melhor e já possui todas as ferramentas necessárias para conseguir o que deseja.

3) Competência social

Faça contato eficazes para que realize os seus sonhos. Converse com pessoas que passaram pela situação da gravidez na maturidade, fale com médicos, faça terapia. Aprenda a lidar com situações difíceis, com as críticas, em ter reações flexíveis, para assim, ter relações mais positivas com os outros e menos estresse.

4) Cuide de si diariamente

Tenha uma rotina de bem-estar, em que você é o centro de tudo. Faça exercícios, alimente-se bem, beba água. Pratique a meditação, as afirmações e visualizações. Tenha o hábito de se cuidar diariamente, do seu corpo, sua mente e seu espírito.

Saiba mais sobre o Projeto Gravidez na Maturidade!

Uma dica importante é conhecer melhor o projeto Gravidez na Maturidade. Eu idealizei este projeto para você que quer ser mãe, mas não sabe por onde começar. Trata-se da maior comunidade de mulheres que desejam engravidar e especialistas em gravidez tardia do Brasil, e você também pode fazer parte.

Assim, eu crie este projeto para ajudar você a encontrar conhecimentos necessários, uma vez que a falta de conhecimentos é o maior desafio das mulheres que desejam engravidar após os 40 anos. Eu passei por isso, mas você não precisa passar. E mesmo com apenas 1% de chances, eu fui mãe aos 46 e aos 48 anos. Se eu consegui, você também pode.

Não perca tempo! Conheça todos os cursos, palestras, lives, mentorias, materiais exclusivos, consultoria, consultas, grupos de apoio e muito mais. Tudo o que você precisa saber em um só lugar! Acesse este link e confira as novidades deste projeto.

Veja também: Gravidez na Maturidade – Fui mãe aos 48 anos!

Gostou desta matéria sobre autoestima? Deixe um comentário a seguir! Compartilhe estas informações também nas suas redes sociais! Siga o Gravidez na Maturidade por Ana Poltera no Instagram e no Youtube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Controle sua Privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site você declara estar cientes dos termos abaixo:

Política de privacidade
Termos de Uso