Blog

Casal na FIV – 5 mandamentos dos futuros pais

casal na FIV

A FIV – Fertilização in Vitro é um evento que trará uma nova vida ao mundo. Um tratamento que geralmente é vivido em casal, quando a gravidez não é solo. Logo, para facilitar todo o processo, há algumas regras para o casal na FIV, práticas que ajudam, aproximam e fazem o casal superar as dificuldades, uma vez que a fertilização nem sempre é um processo fácil. A seguir, veja quais são estes mandamentos.

1) Planejem a FIV

O primeiro passo, quando juntamente com o médico identificam a FIV como o melhor tratamento para o caso, é fazer um planejamento assertivo. Tirem juntos as suas dúvidas com o especialista e conheçam as etapas. Uma vez que se conhece como funciona a FIV, não haverá surpresas negativas. Ambos devem participar.

Depois, façam o planejamento deste momento – financeiro, gestão do tempo, rotina do casal, próximas etapas após o positivo, etc. Isso dará mais segurança ao casal da FIV e evitará riscos, custos e frustrações.

2) Busquem juntos as soluções e os tratamentos

Nem sempre tudo dá certo e é importante que o casal tenha cumplicidade para juntos buscarem alternativas. Nem tudo são flores: há o desconforto com o procedimento e medicamentos, inchaço no corpo da mulher, privação de sexo por alguns momentos e outros desafios, mas todos são fáceis de superar.

3) Não foquem no sofrimento ou na ansiedade

Muitos casais que não conseguiram engravidar naturalmente ou que se deparam com a infertilidade passam a encarar a gravidez como algo sofrido, cheio de dor e frustração. É preciso mudar a mentalidade juntos! A gestação é um momento de amor, a concretização do milagre da vida, uma bênção de Deus na vida do casal da FIV. É nisso que se tem que focar – na solução e não na frustração.

4) Mantenham a fé

É preciso ter calma e fé, pois tudo acontece no tempo certo. Foquem juntos na positividade, façam o que é preciso fazer, sigam o tratamento, evitando assim a ansiedade e o estresse.

5) Mantenham a comunicação sempre

É muito comum com o casal da FIV um dos dois se fechar quando as coisas não acontecem como desejado. É importante conversarem sem exaltações, ter paciência com o outro, falar como se sentem e se comunicarem bem durante todo o processo. Continuar fazendo as atividades que gostam, com cumplicidade. A comunicação e a proximidade são essenciais para o casal na FIV.

Conheça o Gravidez na Maturidade!

Eu criei um projeto especial para levar às mulheres informações práticas sobre como ter mais chances de engravidar, como potencializar a fertilidade e ainda passar por uma maravilhosa jornada de desenvolvimento pessoal. Trata-se do projeto Gravidez na Maturidade, a maior comunidade de mulheres que desejam engravidar e especialistas em gravidez tardia do Brasil, e você também pode fazer parte.

A falta de conhecimentos é o maior desafio das mulheres que desejam engravidar após os 40 anos. Eu passei por isso, mas você não precisa passar. E mesmo com apenas 1% de chances, eu fui mãe aos 46 e aos 48 anos. Se eu consegui, você também pode.

Não perca tempo! Conheça todos os cursos, palestras, lives, mentorias, materiais exclusivos, consultoria, consultas, grupos de apoio e muito mais. Tudo o que você precisa saber em um só lugar! Acesse este link e confira as novidades deste projeto.

Veja também: Gravidez na Maturidade – Fui mãe aos 48 anos!

Gostou desta matéria sobre casal na FIV? Deixe um comentário a seguir! Compartilhe estas informações também nas suas redes sociais! Siga o Gravidez na Maturidade por Ana Poltera no Instagram e no Youtube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Controle sua Privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site você declara estar cientes dos termos abaixo:

Política de privacidade
Termos de Uso