Blog

Como aumentar as chances na FIV? Passo a passo!

Você sabia que é possível aumentar as chances na FIV e ter uma gravidez mais saudável? A FIV é uma técnica de reprodução assistida indicada para casais com dificuldade para engravidar ou casais em outras condições, como questões genéticas que possam ser passadas para o bebê, casais homoafetivos e homens e mulheres que desejam ter um filho sem parceiro. O planejamento e os bons hábitos tornam este tratamento ainda mais viável, seguro, com menores custos e com maiores chances de positivo. Veja como fazer!

Aumente as chances na FIV!

Para aumentas as chances na FIV, é preciso fazer os procedimentos indicados, ter uma boa alimentação e bons hábitos de saúde, gerenciar as emoções, cuidar do peso e ter uma mentalidade positiva. Veja como!

Conheça as etapas e cumpra o tratamento

Primeiramente, saiba o que é a FIV, tire as suas dúvidas e saiba quais são as etapas do tratamento, pois isso faz com que tenha melhores decisões sobre ele. O tratamento é dividido, basicamente, em quatro etapas: estimulação ovariana, aspiração dos óvulos, formação dos embriões e transferência embrionária.

Durante todo o tratamento, existem algumas recomendações que podem aumentar as chances de sucesso. Siga sempre as instruções médicas, faça a medicação adequada e não abra mão das melhores chances na FIV. Tudo começa com você!

Tenha bons hábitos

Não tem como ser fértil ou fazer um tratamento como a FIV de forma bem-sucedida como maus hábitos como, fumar, consumir bebida alcoólica, tomar medicamentos em excesso, beber muito café, não dormir, não se hidratar adequadamente, etc.

Faça uma revolução nos seus hábitos desde já – não apenas durante a FIV.

  • Durma 8 horas por dias sem interrupções.
  • Pare de fumar ou beber.
  • Faça exercícios regularmente.
  • Alimente-se de forma equilibrada e prefira alimentos anti-inflamatórios e orgânicos.
  • Beba água de forma adequada – acima dos 2 litros diariamente.

Cuide da saúde emocional

É muito importante gerenciar as suas emoções e ter controle sobre elas. Isso porque o estresse e a ansiedade dificultam o tratamento. Por isso, fazer terapia durante a FIV é indicado, assim como em todas as fases da sua vida. Além disso, faça meditação diariamente, afirmações positivas, tenha uma rotina de autocuidado e crie estratégias para viver melhor com as suas emoções.

Pratique exercícios e aumente as chances na FIV

Antes da FIV, tenha uma rotina de exercícios. Durante a gestação, quando indicado, também faça atividades físicas. No final da fase de estímulo ovariano, exercícios de grande impacto ou alta intensidade, como musculação e corrida, por exemplo, devem ser evitados, pois o crescimento dos ovários pode provocar desconforto abdominal. Mas antes e depois desta fase, são indicados.

Sobrepeso e obesidade X FIV

Evite fazer a FIV com sobrepeso e a obesidade. Estar acima do peso está associado ao desenvolvimento de outros problemas de saúde, como diabetes e hipertensão, antes ou durante a gravidez. Aliás, pessoas dentro do peso tem melhores condições de óvulos e espermatozoides saudáveis.

Saiba mais sobre o Projeto Gravidez na Maturidade!

Uma dica importante para aumentar as chances na FIV é conhecer melhor o projeto Gravidez na Maturidade. Eu idealizei este projeto para você que quer ser mãe, mas não sabe por onde começar. Trata-se da maior comunidade de mulheres que desejam engravidar e especialistas em gravidez tardia do Brasil, e você também pode fazer parte.

Assim, eu crie este projeto para ajudar você a encontrar conhecimentos necessários, uma vez que a falta de conhecimentos é o maior desafio das mulheres que desejam engravidar após os 40 anos. Eu passei por isso, mas você não precisa passar. E mesmo com apenas 1% de chances, eu fui mãe aos 46 e aos 48 anos. Se eu consegui, você também pode.

Não perca tempo! Conheça todos os cursos, palestras, lives, mentorias, materiais exclusivos, consultoria, consultas, grupos de apoio e muito mais. Tudo o que você precisa saber em um só lugar! Acesse este link e confira as novidades deste projeto.

Veja também: Gravidez na Maturidade – Fui mãe aos 48 anos!

Gostou desta matéria sobre chances na FIV Deixe um comentário a seguir! Compartilhe estas informações também nas suas redes sociais! Siga o Gravidez na Maturidade por Ana Poltera no Instagram e no Youtube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Controle sua Privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site você declara estar cientes dos termos abaixo:

Política de privacidade
Termos de Uso