Buscando inspiração sobre gravidez na maturidade? Quem diria! Eu tinha menos de 1% de chances de engravidar, segundo os médicos, e me tornei mãe aos 46 e aos 48 anos, duas vezes! Por isso, digo que nunca devemos desistir do sonho de ser mãe, pois se a medicina não traz soluções, Deus opera. A seguir, veja o que eu fiz para realizar o sonho da gravidez tardia!
Fui mãe duas vezes com menos de 1% de chances de engravidar
Tive uma perda muito grande em 2000. Meu primeiro filho Ricardo nasceu com 8 meses, bastante debilitado, devido a um parto prematuro causado por agressão doméstica. Por mais que a minha vida anteriormente a isso tenha sido de grandes traumas e percalços, esta foi talvez a minha maior perda.
Depois disso, levou 20 anos para o chamado da maternidade – essa força intuitiva que nasce dentro de cada mulher – aparecer novamente na minha vida. Eu tinha decidido que somente seria mãe novamente se encontrasse um homem que de fato quisesse ser pai dos meus filhos.
Aos 40 anos quis ser mãe e estava casada com meu primeiro marido. No entanto, tinha vários problemas uterinos para tratar (miomas, ovários policísticos, problemas com as trompas, etc.) e muitas questões emocionais para curar. Eis o diagnóstico de menos de 1% de chances de engravidar.
Além disso, descobri que entraria no climatério e a contagem de óvulos estava baixa. No meio do tratamento, meu primeiro parido morreu. Tempos depois conheci o meu segundo marido, que também quis formar comigo uma família. Depois de tratar os meus problemas, por meio da FIV e da ovodoação, consegui engravidar do meu primeiro filho Benjamin, que nasceu prematuro quando eu tinha 46 anos. E como Deus é maravilhoso, aos 48 anos fui mãe novamente, do Olavo.
Gravidez na Maturidade é possível!
Não desista do sonho de ser mãe, por mais difícil que pareça. A medicina avançou muito para que você seja mãe, independentemente dos métodos que utilizar, e são muitos. Eu sou a prova viva de que, se você for atrás e fizer a sua parte, buscar os tratamentos e segui-los com compromisso com o seu próprio sonho.
O que fiz para engravidar após os 40 anos?
Em resumo, primeiramente, eu decidi ser mãe e atender ao chamado interno da gravidez na maturidade. Depois, criei um compromisso de permitir que o homem certo entrasse na minha vida e quisesse ser pai dos meus filhos.
Assustei-me quando vi que já tinha 40 anos e a menopausa poderia chegar a qualquer momento. Fui fazer os exames e descobri 5 miomas, ovários policísticos e problemas nas trompas. Além disso, tinha baixa reserva ovariana, como a de uma mulher de 50 anos.
Tratei tudo o que podia. Fiz cirurgias. No meu caso, só poderia engravidar pela FIV e com ovodoação, e assim foi feito. Acima de tudo, tive fé na vida, em Deus, no meu corpo e nos processos da maternidade. Fui atrás de todos os conhecimentos possíveis. Você está disposta? A realização chega para quem acredita e toma a decisão!
Veja também: Gravidez Tardia – O que é? Quem pode fazer?
Gostou desta matéria sobre gravidez na maturidade? Deixe um comentário a seguir! Compartilhe estas informações também nas suas redes sociais! Siga o Gravidez na Maturidade por Ana Poltera no Instagram e no Youtube!