Blog

Mãe aos 40 anos – 10 mandamentos da gravidez saudável

mãe aos 40

Você quer ser mãe aos 40 anos ou mais e não sabe por onde começar? Selecionei alguns mandamentos para a gravidez saudável e dicas que toda mulher pode seguir para evitar riscos e ter uma gestação gratificante. A seguir, confira o conteúdo!

1) Congele os seus óvulos para ser mãe aos 40

Você já congelou os seus óvulos? Se você tem menos de 35 anos, esta é uma grande dica para preservar a sua fertilidade. Atualmente, há muitas clínicas especializadas pelo Brasil e pelo mundo, o que tem tornado o valor acessível. E se você tem mais de 40 anos, saiba que em muitos casos ainda é possível fazer este procedimento. Vale a pena avaliar com seu médico!

2) Planeje a sua gravidez e organize a sua vida

Certamente, como tudo na vida, é importante planejar com cuidado a sua gestação se deseja ser mãe aos 40 anos. Há riscos e condições envolvidos na gravidez tardia, que, com planejamento e organização, é possível evitar. É preciso ainda se preparar emocionalmente, refletindo o seu momento atual de vida e os motivos que a levam a ser mãe na maturidade.

mãe aos 40

Organize as suas finanças, a sua rotina o seu lar para esta nova fase, mesmo que ainda não esteja grávida. Um dos mandamentos da vida é SER para TER. Seja antes para manifestar aquilo que quer ter. Planeje em detalhes!

3) Conheça o seu corpo e a sua mente

Você sabe tudo sobre o seu útero? E sobre o processo de fertilização? Primeiramente, comece conhecendo o seu corpo. Se há limitações ou dificuldades para engravidar – como obesidade, doenças uterinas, diabetes, hipertensão, entre outras – é preciso conhecer e tratar ou mesmo prevenir os sintomas. Para cada caso, há uma solução. O mesmo pode-se dizer da saúde mental, que precisa estar em dia em quem deseja ser mãe aos 40.

4) Encontre um bom, especialista

Busque um médico. Analise a saúde do seu corpo e do seu útero. Se você é infértil ou tem alguma dificuldade de engravidar, fale com um especialista em reprodução humana. Cada caso é um caso e atualmente há soluções para muitos problemas.

5) Apegue-se aos seus sonhos

Acredite em seus sonhos e tenha fé antes de tudo. Os sonhos existem para serem realizados! Você é a primeira pessoa que deve acreditar em seu sonho de ser mãe. A força da fé – em si e em Deus – deve ser tão grande que nada pode parar você em busca da gravidez na maturidade. Cultive isso desde já!

6) Visualize, sinta, crie e manifeste

Tire um momento do dia para fechar os olhos e visualizar em detalhes você sendo mãe. Como se sente? O que vê? Como é segurar o seu filho? Como é ter uma família só sua? O que diria ao seu bebê ainda na barriga? Visualize com detalhes. Tudo o que existe no mundo foi imaginado por alguém. Imagine a sua vida para criá-la e manifestá-la neste plano.

7) Busque por conhecimento

Nunca é vã a busca por conhecimento para quem quer ser mãe aos 40 anos. Saiba tudo sobre maternidade, métodos de reprodução assistida, terapias, alimentação adequada, exames necessários, práticas que ajudam a lidar com o momento, etc. O conhecimento liberta e dá mais segurança a qualquer mulher.

8) Faça terapia

A saúde mental deve estar em dia. Tem questões do seu passado mal resolvidas? É hora de encarar de frente. Há muitas terapias acessíveis que ajudam muito na preparação para uma gravidez saudável.

9) Tenha uma vida saudável

Durma desde já o número de horas necessárias para o seu descanso. Beba água em abundância. Alimente-se adequadamente e faça exercícios. Tome suplementação, se precisar. Alongue-se e preserve o autocuidado. Comece se amando muito para poder amar o seu filho futuramente. Livre-se do estresse!

10) Inscreva-se da Mentoria Gravidez na Maturidade

Criei a mentoria Gravidez na Maturidade para juntar mulheres que desejam ser mãe aos 40 anos em uma comunidade, com tudo o que precisam para trilhar a jornada da gravidez tardia. Temos grupos de apoio, palestras, especialistas de diversas áreas, conteúdo exclusivo e muito mais. Venha fazer parte!

Veja também: FIV – Guia para a gravidez dos sonhos – Passo a passo

Gostou desta matéria sobre ser mãe aos 40 anos e seus mandamentos para a gravidez saudável? Deixe um comentário a seguir! Compartilhe estas informações também nas suas redes sociais! Siga o Gravidez na Maturidade por Ana Poltera no Instagram e no Youtube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Controle sua Privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site você declara estar cientes dos termos abaixo:

Política de privacidade
Termos de Uso