Blog

Maternidade tardia – Como se preparar?

maternidade tardia

A maternidade tardia é possível ainda mais quando se tem um planejamento para adiar a gravidez. Por mais que não seja indicado postergar o desejo de ser mãe para depois dos 40 anos, para assim aproveitar melhor as chances de fertilidade, há meios que tornam possível e saudável a gravidez após esta idade. Muitos motivos levam as mulheres a adiar o sonho de ser mãe, mas o importante, mais que saber quais são os seus motivos, é tornar o sonho possível.

Adie a gravidez com mais chances!

O primeiro conselho que dou para quem quer garantir mais fertilidade na maturidade é não deixar o tempo passar. Aproveite para ser mãe antes dos 35 anos. Se isso não foi possível, há soluções e é possível engravidar depois desta idade. Uma dica é optar pelo congelamento de óvulos até os 35 anos, ampliando a sua fertilidade e as suas chances.

Veja como funciona o congelamento:

  • Congelamento de óvulos – opção utilizada quando a mulher quer preservar sua fertilidade para engravidar em outro momento, porém não possui um parceiro para fecundar os mesmos imediatamente.
  • Congelamento de embriões – opção usada por casais, que escolhem não ter filhos no momento, mas que querem preservar a fertilidade de ambos. Neste caso, óvulos da mulher são fecundados com o esperma do marido, gerando os embriões.

Lide melhor com o tempo

O tempo passa para todos. Por isso, o mais importante é lidar melhor com as suas prioridades considerando a maternidade tardia. Veja mais neste vídeo:

Prepare-se para a maternidade tardia!

Você pode se preparar desde já para a maternidade tardia e isso não custa nada, além de disposição e compromisso. Alimentar-se adequadamente, manter o peso em equilíbrio, beber água adequadamente, fazer exercícios, ter uma rotina de meditação, dormir de forma adequada, não beber, não fumar, não consumir excesso de café: tudo isso é essencial para se preparar para uma gravidez saudável. Veja outras dicas aqui:

Saiba mais sobre o Projeto Gravidez na Maturidade!

Uma dica importante é conhecer melhor o projeto Gravidez na Maturidade. Eu idealizei este projeto para você que quer ser mãe, mas não sabe por onde começar. Trata-se da maior comunidade de mulheres que desejam engravidar e especialistas em gravidez tardia do Brasil, e você também pode fazer parte.

Assim, eu crie este projeto para ajudar você a encontrar conhecimentos necessários, uma vez que a falta de conhecimentos é o maior desafio das mulheres que desejam engravidar após os 40 anos. Eu passei por isso, mas você não precisa passar. E mesmo com apenas 1% de chances, eu fui mãe aos 46 e aos 48 anos. Se eu consegui, você também pode.

Não perca tempo! Conheça todos os cursos, palestras, lives, mentorias, materiais exclusivos, consultoria, consultas, grupos de apoio e muito mais. Tudo o que você precisa saber em um só lugar! Acesse este link e confira as novidades deste projeto.

Veja também: Gravidez na Maturidade – Fui mãe aos 48 anos!

Gostou desta matéria sobre maternidade tardia? Deixe um comentário a seguir! Compartilhe estas informações também nas suas redes sociais! Siga o Gravidez na Maturidade por Ana Poltera no Instagram e no Youtube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Controle sua Privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site você declara estar cientes dos termos abaixo:

Política de privacidade
Termos de Uso