método para engravidar

Não foi fácil, mas engravidei aos 46 anos e depois aos 48 anos. Contudo, a jornada foi longa até descobrir o melhor método para engravidar. Ser mãe após os 40 anos é possível e isso vale para você também. A seguir, eu conto como é possível ser mãe pela gravidez tardia!

O melhor método para engravidar

Primeiramente, é preciso dizer que o melhor método para engravidar é aquele que serve para você, ou seja, cada corpo, cada mulher e cada um dos conjuntos de condições devem ter um diagnóstico e um tratamento mais adequado. Então, não há receita mágica para engravidar na maturidade. Você precisa fazer exames para ver se há algum impeditivo para a sua fertilidade, e se sim, qual o melhor procedimento clínico para você. Por isso, o primeiro passo é falar com o seu médico.

O segundo segredo que tenho a lhe falar sobre o melhor método para engravidar é que ele é sistêmico. Você é um ser integral e precisa trabalhar todas as suas áreas para ser mais fértil. Nenhum método dá certo se não for integral, sistêmico e multidisciplinar. Logo, tem muitos procedimentos que você deve fazer antes mesmo de buscar um tratamento, como veremos adiante.

A importância da preparação no método para engravidar

O foco que toda mulher deve ter quando deseja engravidar após os 40 anos é se preparar, estar disposta e assumir um compromisso com a cura e com a futura gravidez desde já. Não é na segunda-feira. É agora! A preparação pode aumentar em 80% as chances de ser mãe e torná-la mais fértil.

A preparação implica em:

  • Alimentação adequada e nutrição para a fertilidade.
  • Ingestão de água – mulher desidratada dificilmente engravida.
  • Descanso e sono de qualidade.
  • Organização financeira, do ambiente e gestão do tempo.
  • Exames, medicação e suplementação adequados.
  • Exercícios regulares e controle de peso.
  • Tratamento médico – seguir as instruções com afinco.
  • Liberação do útero.
  • Mudança de mentalidade – ser para ter. Ser mãe desde já.
  • Visualização.
  • Meditação diária.
  • Afirmações e oração.

Semeando em solo fértil

Por isso, criei o método semeando em solo fértil, parte do projeto Gravidez na Maturidade, pois a fertilidade deve ser cultivada por meio de várias ações sistêmicas. A base do método é o cuidado com o corpo, com a mente, com o espírito e com o útero, em especial. É um método de preparação que complementa as metodologias oferecidas pela medicina, aumentando as chances de gravidez e proporcionando um desenvolvimento pessoal em paralelo.

O que eu fiz?

A minha jornada para engravidar levou mais de 20 anos. Eu liberei o meu útero da perda do meu primeiro filho e curei várias questões psicológicas com terapia e outras técnicas. Recuperei a minha autoestima e tratei todos os problemas uterinos que tive. Precisei resgatar a minha fé, principalmente em mim mesma e no poder renovador do amor.

Passei a me permitir ser merecedora de grandes bênçãos, como ser amada e ser mãe. Fiz FIV, pois era o tratamento mais indicado para mim, e fiquei grávida com a ajuda da ovodoação. Onde não tinha saída, eu crie uma. Onde não tinha solução, estive disposta a criá-la.

Conheça o Gravidez na Maturidade!

Eu criei um projeto especial para levar às mulheres informações práticas sobre como ter mais chances de engravidar, como potencializar a fertilidade e ainda passar por uma maravilhosa jornada de desenvolvimento pessoal. Trata-se do projeto Gravidez na Maturidade, a maior comunidade de mulheres que desejam engravidar e especialistas em gravidez tardia do Brasil, e você também pode fazer parte.

A falta de conhecimentos é o maior desafio das mulheres que desejam engravidar após os 40 anos. Eu passei por isso, mas você não precisa passar. E mesmo com apenas 1% de chances, eu fui mãe aos 46 e aos 48 anos. Se eu consegui, você também pode.

Não perca tempo! Conheça todos os cursos, palestras, lives, mentorias, materiais exclusivos, consultoria, consultas, grupos de apoio e muito mais. Tudo o que você precisa saber em um só lugar! Acesse este link e confira as novidades deste projeto.

Veja também: Gravidez na Maturidade – Fui mãe aos 48 anos!

Gostou desta matéria sobre ovodoação? Deixe um comentário a seguir! Compartilhe estas informações também nas suas redes sociais! Siga o Gravidez na Maturidade por Ana Poltera no Instagram e no Youtube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Controle sua Privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site você declara estar cientes dos termos abaixo:

Política de privacidade
Termos de Uso