Blog

O que é ser tentante? Confira os desafios e conquistas

tentante

Não fá fácil ser tentante. Há muitos desafios em direção à conquista de ser mãe, ainda mais na maturidade. Mas há estratégias que tornam o processo mais fácil e o sonho possível. A primeira delas é a mudança de mentalidade. A seguir, mostro a você o que fiz para me tornar mãe após os 40 anos!

O problema da expressão “tentante”

Sempre me incomodou bastante o termo tentante. Isso porque o foco das tentativas de gravidez não é tentar, mas sim conseguir. No entanto, o termo é muito comum na comunidade de mulheres que desejam ser mães, principalmente na maturidade. Afinal, toda tentativa para engravidar torna a mulher uma tentante.

Aprendi que é preciso, primeiramente, mudar a mentalidade. Ser mãe desde já para ter seus filhos nos braços – este é o segredo. Não foque em tentar, e sim, SEJA desde já a mãe que sonha ser. É sendo que nos tornamos! Mas como ser mãe se o positivo nem veio ainda?

Pense: como você seria se fosse mãe? Como organizaria a sua casa, a sua rotina e o seu tempo. Quais seriam as suas prioridades? E os seus valores? Iria cuidar da sua saúde para estar disponível para os seus filhos? O que a sua versão mãe faria? Comece a ser isso tudo desde já!

A força da fé

Nunca perca a fé! A fé é a força motriz de nossos sonhos, e não seria diferente com o sonho de ser mãe. Uma tentante precisa ter fé em si, na Medicina, em Deus, no próprio corpo, nos processos e milagre da vida, no filho que virá. Cultive a fé a todos os momentos e diariamente.

Encontrando o caminho certo

Toda mulher tem seu caminho próprio para ser mãe. Um diagnóstico não é como o outro. Um corpo não é como o outro. A sua mente é única, assim como você. Logo, é importante que busque o seu caminho para a maternidade, falando com os seus médicos, fazendo escolhas que tenham a ver com você. Você tem a capacidade de criar as suas próprias estratégias. Seja criativa!

Como chegar ao resultado positivo?

O resultado positivo vem de uma série de fatores que a tentante precisa conhecer: cultivar o solo fértil, curar o corpo físico, libertar o útero das emoções e memórias, cultivar a fé e a conexão com a verdade interior.

Além disso, ter uma rotina prática saudável, como alimentar-se adequadamente, manter o peso em equilíbrio, beber água adequadamente, fazer exercícios, ter uma rotina de meditação, dormir de forma adequada, não beber, não fumar, não consumir excesso de café, por exemplo.

Saiba mais sobre o Projeto Gravidez na Maturidade!

Uma dica importante é conhecer melhor o projeto Gravidez na Maturidade. Eu idealizei este projeto para você que quer ser mãe, mas não sabe por onde começar. Trata-se da maior comunidade de mulheres que desejam engravidar e especialistas em gravidez tardia do Brasil, e você também pode fazer parte.

Assim, eu crie este projeto para ajudar você a encontrar conhecimentos necessários, uma vez que a falta de conhecimentos é o maior desafio das mulheres que desejam engravidar após os 40 anos. Eu passei por isso, mas você não precisa passar. E mesmo com apenas 1% de chances, eu fui mãe aos 46 e aos 48 anos. Se eu consegui, você também pode.

Não perca tempo! Conheça todos os cursos, palestras, lives, mentorias, materiais exclusivos, consultoria, consultas, grupos de apoio e muito mais. Tudo o que você precisa saber em um só lugar! Acesse este link e confira as novidades deste projeto.

Veja também: Gravidez na Maturidade – Fui mãe aos 48 anos!

Gostou desta matéria sobre o que é ser tentante? Deixe um comentário a seguir! Compartilhe estas informações também nas suas redes sociais! Siga o Gravidez na Maturidade por Ana Poltera no Instagram e no Youtube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Controle sua Privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site você declara estar cientes dos termos abaixo:

Política de privacidade
Termos de Uso