Você sabia que o seu útero é um poderoso centro de poder? É um centro energético do corpo que funciona inclusive de canal para a vida na terra e perpetuação da espécie humana. No entanto, por ele perpassam todos os tipos de emoções que temos nas mais variadas fases da vida. E lá podem ficar marcas que precisam ser curadas. Veja mais como lidar melhor com as emoções e seu útero.
Útero – O segundo coração
Por muitas correntes teóricas, o útero funciona como um “segundo coração” da mulher. Ele é um centro energético muito importante que, segundo a medicina indiana (ayurvédica) está relacionado ao segundo chacra.
Ele é considerado o segundo coração, pois, para muitos teóricos, é o escudo que nos protege do mundo energeticamente e por ele tudo o que sentimos se reflete. Logo, os traumas, os eventos difíceis, os sentimentos bons, as memórias e tudo o que nos acontecem deixam marcas ali, nem sempre boas.
Para os especialistas que creem nesta tendência, as doenças uterinas são somatórios destas marcas emocionais, entre outras causas. Aliás, o útero é um órgão bastante regenerável, assim como é o nosso campo emocional.
Veja neste vídeo a relação das doenças uterinas com as emoções:
Cada doença uterina tem um significado metafísico, que explica muito do que passamos emocionalmente, mas que em algum momento, não soubemos lidar naquela ocasião, e que nos deixou marca. É apenas uma forma de entender a relação entre corpo e mente, que a cada dia tem se comprovado cientificamente. Muitos destes significados vêm de linhas orientais de medicina e terapias tradicionais.
Limpando o útero e as emoções
É possível curar as emoções e as doenças fisiológicas do útero. A medicina avançou muitíssimo em relação às doenças uterinas – eu mesma fiz tratamentos e cirurgias em função de cinco miomas, ovários policísticos, baixa reserva ovariana, gravidez psicológica e problemas nas trompas, tudo isso antes de engravidar pela primeira vez, aos 46 anos.
No entanto, além dos tratamentos ginecológicos, precisei tratar com terapias as emoções, traumas e ressignificar a minha história. Passei por vários métodos terapêuticos, dos mais convencionais aos complementares e alternativos.
Logo, se você tem problemas uterinos, busque um médico de confiança e faça os tratamentos necessários. Nas questões emocionais, busque um terapeuta especializado e com experiência. Você pode ainda recorrer a ações que ajudam no equilíbrio emocional, como a técnica ho’oponopono, meditação, visualização, técnicas de respiração, midfulness, entre outros métodos.
Veja também: Poder da Gratidão para engravidar – Mude sua vida!
Gostou desta matéria sobre a relação do seu útero com as suas emoções? Deixe um comentário a seguir! Compartilhe estas informações também nas suas redes sociais! Siga o Gravidez na Maturidade por Ana Poltera no Instagram e no Youtube!