Você sabia que o vínculo entre as tentantes é algo muito positivo durante o processo de gravidez na maturidade? É mais um trunfo em busca da gravidez tardia. Ter companhia na trajetória é algo inspirador, esclarecedor e amizades podem surgir para a vida toda.
Importância do apoio às tentantes
Ter um grupo de apoio ajuda a tirar dúvidas, compartilhar sentimentos e anseios, ter indicação de profissionais, tirar um pouco da tensão do dia a dia, uma inspira a outra a seguir adiante e muito mais. Isso dá muita segurança às mulheres tentantes que buscam pela gravidez na maturidade, pois ela percebe que não está sozinha neste processo.
Um projeto para mulheres tentantes
No projeto Gravidez na Maturidade temos grupos exclusivos para as alunas, bem como especialistas em diferentes áreas para dar o suporte e atendimento necessário em cada fase.
Eu crie este projeto, com esta estrutura, porque por muito tempo, em minhas gestações e na cura do meu corpo e do meu espírito, me senti sozinha e não tinha a quem recorrer. Vivia cheia de dúvidas e não tinha amigas na mesma situação.
Com a minha história, espero inspirar e fazer as mulheres entender que não estão sozinhas e que é possível, sim, ser mãe aos 40 anos, com esforço, compromisso e dedicação, apesar das dificuldades.
Aqui compartilho um pouco da minha história e a importância de seguir os seus sonhos por mais que sejam difíceis:
Por que não utilizo o termo tentante?
Geralmente, não utilizo em minhas atividades como mentora o termo “tentante”, pois nenhuma mulher que decide ser mãe tem a função meramente de “tentar”, mas sim de conseguir. Ser mãe é um direito e o seu foco deveria estar no resultado, e não na tentativa.
Você já é mãe, desde já, e desde o momento que decidiu isso. Você não é uma tentante; você é mãe. Pois a maternidade começa muito antes da gravidez e segue por toda a sua vida. Então, é importante mudar a mentalidade desde já e tomar posse da bênção da maternidade. Toda mulher tem o potencial de ser mãe. Pode ser que, no meio do caminho, você tente mais de uma vez, mas o importante é seguir com foco no resultado positivo.
O apoio a mulher que quer ser mãe na maturidade deve existir em todos os sentidos, já que vivemos em uma sociedade que subestima e sobrepõe-se às mulheres, tentantes ou não, especialmente às mulheres com mais de 40 anos, como se ali a vida terminasse. Ter 40 anos é só estar na metade da sua trajetória, e ser mãe deve fazer parte desta faze, se a mulher assim decidir.
Conheça o Gravidez na Maturidade!
Você já conhece o projeto Gravidez na Maturidade? É a maior comunidade de mulheres que desejam engravidar e especialistas em gravidez tardia do Brasil, e você também pode fazer parte.
Eu crie este projeto para ajudar você a encontrar conhecimentos necessários, uma vez que a falta de conhecimentos é o maior desafio das mulheres que desejam engravidar após os 40 anos. Eu passei por isso, mas você não precisa passar.
E mesmo com apenas 1% de chances, eu fui mãe aos 46 e aos 48 anos. Se eu consegui, você também pode.
Conheça todos os cursos, palestras, lives, mentorias, materiais exclusivos, consultoria, consultas, grupos de apoio e muito mais. Tudo o que você precisa saber em um só lugar! Acesse este link e confira as novidades deste projeto.
Veja também: Gravidez na Maturidade – Fui mãe aos 48 anos!
Gostou desta matéria sobre tentantes? Deixe um comentário a seguir! Compartilhe estas informações também nas suas redes sociais! Siga o Gravidez na Maturidade por Ana Poltera no Instagram e no Youtube!