Blog

Superação – 5 coisas que me fizeram ser mãe

superação

A superação se tornou uma palavra muito comum para mim desde o início da minha vida. Mas fui entendê-la de verdade aos 40 anos, quando decidi ser mãe, pois me deparei com o maior desafio da minha vida: a gravidez na maturidade. Mas encontrei 5 estratégias que me fizeram ter bons resultados. A seguir, compartilho elas com você!

1) Lidar com as memórias e traumas

Toda pessoa que deseja realizar um sonho e ter superação em uma situação difícil precisa rever a sua mentalidade e os traumas e memórias que vem carregando dentro de si. A infertilidade, por exemplo, pode ter origem em mágoas, ressentimentos, traumas e eventos ruins que somatizando em seu útero. Para curá-lo, é preciso lidar com tudo isso, curar e liberar estas memórias, um peso que não deve fazer parte da nova vida que terá quando a seu filho vier.

Faça terapia – isso salvou a minha vida. Faça dos ganhos que tem com terapia uma prática diária. A meditação, as afirmações positivas, a oração, a prática de exercícios para liberar hormônios positivos: tudo isso ajuda a organizar as emoções e a se libertar daquilo que não serve mais.

2) Mudar meus hábitos

Se você precisa de superação, precisa também ter uma rotina diferente, fazendo coisas diferentes do que vinha fazendo. Para novos resultados, novas atitudes. E para superar a infertilidade, por exemplo, irremediavelmente, precisa mudar os seus hábitos.

Por exemplo, isso faz a diferença: ter horários mais definidos, colocar na rotina exercícios e alimentação regrada, tomar sol todos os dias, consumir suplementação, dormir bem e sempre no mesmo horário, eliminar o cigarro, o álcool, o excesso de café e medicamentos desnecessários, ter uma rotina de meditação e controle emocional, etc.

3) Recuperar a minha autoestima

Este foi um dos primeiros pontos de superação para mim. A autoestima é uma avaliação positiva ou negativa que uma pessoa faz de si mesma em algum grau a partir de emoções, ações, crenças, comportamentos ou qualquer outro tipo de conhecimento de si próprio. É preciso cultivá-la diariamente, com autoaceitação, gentileza, cuidados pessoais, etc. a fim de mudar a forma como você se vê e se mostra ao mundo.

4) Não mais adiar e nem delegar a minha felicidade

A jornada da fertilidade é só sua. Ninguém pode fazer este caminho por você. Pare de adiar a sua felicidade e comprometa-se com os seus sonhos. Pare de projetar a felicidade nos outros e terceirizar os seus sonhos. Quanto tempo ainda você tem para perder?

5) Ir em busca da cura e da fertilidade

Superação é sair do lugar. Se quer ser mais fértil ou ter mais chances de ser mãe da maturidade, estudo tudo o que tem a ver com o tema, busque soluções e faça acontecer.

Conheça o Gravidez na Maturidade!

Você já conhece o projeto Gravidez na Maturidade? É a maior comunidade de mulheres que desejam engravidar e especialistas em gravidez tardia do Brasil, e você também pode fazer parte.

Eu crie este projeto para ajudar você a encontrar conhecimentos necessários, uma vez que a falta de conhecimentos é o maior desafio das mulheres que desejam engravidar após os 40 anos. Eu passei por isso, mas você não precisa passar.

E mesmo com apenas 1% de chances, eu fui mãe aos 46 e aos 48 anos. Se eu consegui, você também pode.

Conheça todos os cursos, palestras, lives, mentorias, materiais exclusivos, consultoria, consultas, grupos de apoio e muito mais. Tudo o que você precisa saber em um só lugar! Acesse este link e confira as novidades deste projeto.

Veja também: Gravidez na Maturidade – Fui mãe aos 48 anos!

Gostou desta matéria sobre superação? Deixe um comentário a seguir! Compartilhe estas informações também nas suas redes sociais! Siga o Gravidez na Maturidade por Ana Poltera no Instagram e no Youtube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Controle sua Privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site você declara estar cientes dos termos abaixo:

Política de privacidade
Termos de Uso