Parabéns, mulher! Você sabia que leva no seu corpo e no seu ser um canal de conexão com o divino e que permite a chegada da vida na Terra? O útero sagrado, ou Sagrado Feminino é uma dádiva que toda mulher possui. É um portal para que a vida humana se perpetue neste planeta. A seguir, entenda melhor este assunto!
1) O seu útero é sagrado
Se você parar para pensar, toda mulher já nasce fértil, com todos os óvulos que carregará por toda a sua vida e que serão possibilidades de fecundação em algum momento ou se despedirão do seu corpo por meio do ciclo menstrual. No ventre da sua avó a sua mãe também já carregava seus óvulos, que mais tarde deu origem a você.
O ciclo da vida é cheio de mistérios e de grandes revelações, se você parar para apreciar. O útero sagrado significa carregar as chances de uma gestação, de gerar um novo ser e trazer ao mundo uma nova vida. Saiba mais sobre o sagrado feminino neste vídeo:
É o único canal de acesso do ser humano à Terra. Por mais que o feminino tenha sido por séculos subjugado pelo patriarcado, talvez justamente pelos mistérios sagrados que há nele, a força da vida é como um rio que não pode ser represado.
2) O seu útero sagrado é um importante centro de poder
O útero corresponde ao segundo chacra, o segundo centro de poder do corpo, ainda na sua base. É fisicamente ligado às gônadas – testículos (homem) e ovários (mulher) – e à energia feminina, à criatividade, à sexualidade, ao útero materno, à procriação (à criação de outras coisas também, como projetos pessoais, profissionais), à gravidez.
3) Ele tem a capacidade de se curar
O útero sagrado também é conhecido como o segundo coração da mulher. Isso porque é um centro de memórias, pois todas as emoções perpassam pelo útero e deixam as suas marcas. Por isso, por trás de muitas doenças uterinas, há traumas emocionais que precisam ser curados. O útero tem a capacidade de se regenerar.
4) É preciso tratar das suas emoções e doenças uterinas para engravidar
Eu mesma passei a ter a necessidade de entender o útero sagrado e seus significados para poder curar as minhas emoções e doenças como miomas, ovários policísticos, problemas nas trompas, gravidez psicológica, etc. Somente depois disso consegui engravidar.
5) Você é cíclica!
O útero sagrado também dita a dança e o fluxo do feminino em relação à própria mulher, o ciclo menstrual, não por acaso, se assemelha às fases da Lua, com 28 dias de duração, e às estações da natureza. Está ali, sempre presente, para conectar a mulher à natureza cíclica, regeneradora e a si mesma.
Veja também: 5 dicas para aumentar a fertilidade feminina
Gostou desta matéria sobre útero sagrado? Deixe um comentário a seguir! Compartilhe estas informações também nas suas redes sociais! Siga o Gravidez na Maturidade por Ana Poltera no Instagram e no Youtube!