Blog

Você não deve desistir de engravidar – Saiba por quê!

desistir de engravidar

Quando se tem um sonho que você abre mão, pela frustração, cansaço ou falta de fé, ele morre e você nunca irá saber como teria sido se você não desistisse. Muitos casais pensam em desistir de engravidar quando as dificuldades aparecem e perdem justamente a melhor parte: a chegada do filho.

Somente por este motivo, você não deveria desistir do sonho de ser mãe, por mais que o tempo esteja passando rapidamente. Atualmente, e talvez você não saiba disso, os tratamentos de reprodução humana e técnicas pessoais estão cada vez mais avançadas. Veja mais a seguir!

O cansaço não pode ser maior que os seus sonhos

Tudo é uma questão de mentalidade. Quando a pessoa se depara com dificuldades e fica tentando superá-las por um tempo, seja sozinha ou em casal, pode cair no desânimo e passa a ver a situação com sofrimento. É uma escolha pensar na busca pela gravidez na maturidade como algo difícil e custoso, cheio de frustração e dor. Isso porque fica mais fácil pensar justamente o contrário e cultivar esta mentalidade: a gravidez na maturidade deve ser vista como uma dádiva, com alegria, como um projeto de vida e de família.

As dificuldades, a frustração e o cansaço provavelmente vão existir, mas o que importa mesmo é a forma como você encara a experiência. Quanto mais dor você vê, mais dor virá. Quanto mais positividade, maiores as chances.

Dados

Conforme os dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), 8% a 15% dos casais tem ou terão problemas de fertilidade. No Brasil, isso representa 278.000 casais em tratamento. Assim, a infertilidade é algo muito comum. Mas o que o casal tem feito para tratar não está dando certo, para evitar a frustração, deve buscar alternativas.

Quem acredita sempre alcança

É preciso usar de estratégias para se manter focado nos resultados. A busca por conhecimentos e informações, bem como por apoio, ajudam a diminuir a ansiedade e traz segurança aos casais. É preciso continuar seguindo em frente, pois a gravidez na maturidade exige isso de quem sonha com ela.

Semeando em solo fértil X Desistir de engravidar

Desistir de engravidar não pode ser uma opção. Por isso, criei o método Semeando em Solo Fértil, pois é preciso se preparar, planejar, encontrar as informações necessárias e colocá-las em prática. É preciso preparar o solo para que a semente germine. O método conquiste na preparação e apoio à gravidez na maturidade em 4 etapas: corpo, mente, espirito e útero – por meio da ajuda de terapeutas e especialistas.

A Medicina evoluiu e oferece muitos meios para não desistir de engravidar. Vale saber que as chances de sucesso para reprodução assistida são iguais ou maiores que as chances de reprodução por meios naturais. Então, você tem mais chances de ter uma gravidez bem-sucedida se não desistir.

Saiba mais sobre o Projeto Gravidez na Maturidade!

Uma dica importante é conhecer melhor o projeto Gravidez na Maturidade. Eu idealizei este projeto para você que quer ser mãe, mas não sabe por onde começar. Trata-se da maior comunidade de mulheres que desejam engravidar e especialistas em gravidez tardia do Brasil, e você também pode fazer parte.

Assim, eu crie este projeto para ajudar você a encontrar conhecimentos necessários, uma vez que a falta de conhecimentos é o maior desafio das mulheres que desejam engravidar após os 40 anos. Eu passei por isso, mas você não precisa passar. E mesmo com apenas 1% de chances, eu fui mãe aos 46 e aos 48 anos. Se eu consegui, você também pode.

Não perca tempo! Conheça todos os cursos, palestras, lives, mentorias, materiais exclusivos, consultoria, consultas, grupos de apoio e muito mais. Tudo o que você precisa saber em um só lugar! Acesse este link e confira as novidades deste projeto.

Veja também: Gravidez na Maturidade – Fui mãe aos 48 anos!

Gostou desta matéria sobre não desistir de engravidar? Deixe um comentário a seguir! Compartilhe estas informações também nas suas redes sociais! Siga o Gravidez na Maturidade por Ana Poltera no Instagram e no Youtube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Controle sua Privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site você declara estar cientes dos termos abaixo:

Política de privacidade
Termos de Uso